domingo, 9 de fevereiro de 2014

HOJE FOI O DIA DO ARTILHEIRO.
DIA DE BARATÃO.

Durante toda a semana havia discussão sobre a atuação de Fernando Barata no domingo anterior, tendo o artilheiro perdido dois gols incríveis, gols que poderiam mudar a história do jogo. No entanto, neste domingo ele comprovou sua qualidade, tendo feito um grande jogo, com direito a dois gols e a um passe mágico para o gol de Rodney Marrom. No setor defensivo Gema e Betão deram um verdadeiro show na marcação e os laterais não decepcionaram, Zé e Serjão deram conta do recado, participando muito bem do jogo.
Além disso, o time vermelho fez um bom jogo, atuando de forma compacta e equilibrada, obedecendo  a risca as orientações do Técnico Carlinho, que percebeu a importância de manter o elenco equilibrado no 1º e 2º tempo da partida, sendo isso fundamental para a vitória. O primeiro tempo os REDS tiveram algumas oportunidades de gols, em uma delas Maradona fez grande jogada e Sandro cabeceou livre, no canto direito do goleiro Alvinho, que fez uma grande defesa. Outro lance de destaque foi uma grande jogada de Maradona no lado direito, o meio campista cruzou para Sandro, este escorou para Carlinhos que soltou uma bomba rente a trave. Carlão também teve sua chance de gol, após Silvino receber na lateral direita, ele fez um cruzamento milimétrico para Carlão, o atacante encolheu a cabeça e fechou os olhos, desperdiçando assim uma grande chance.
Os Blues tiveram suas melhores ações de ataque com André Show e Wilson, estes jogadores deram muito trabalho a zaga dos REDS, em uma dessas jogadas soltaram uma bomba de fora da área que acertou a trave direita do goleiro Junior. Basílio mesmo correndo pouco, fez grande jogadas, ocupando o meio de campo ele criou várias jogadas de ataque e arriscou em alguns momentos chutes de fora da área, em um desses lances, Basílio dominou a bola com liberdade no meio, avançou com a bola e efetuou um chute, André, com oportunismo desviou a bola e foi gol, porém o gol foi muito bem anulado por Beto. No que diz respeito ao arbítrio Beto, este fez uma atuação confusa distribuindo vários cartões para os REDS e para os BLUES foram vários. Beto ainda marcou uma falta duvidosa no final do jogo, a falta foi na entrada da área, Basílio bateu muito bem, colocando a bola no travessão.

OS GOLS.

ATO 01, GOL PARA PEGAR CONFIANÇA.

Escanteio no lado direito, Darcimar assumiu a cobrança, bate rebate na área, bola sobrou para Fernando Barata, este dominou com muito estilo e arriscou, chute rasteiro direção do gol, Sandro quase atrapalhou, mas abriu as pernas e a bola entrou rasteira no lado direito, golaço e 1 x 0 para os REDS.

ATO 02, GOLAÇO..

A jogada inicio com Maradona e Carlão que realizaram uma linda tabela, no final Fernando Barata recebeu a bola na entrada da área com muita precisão ele fez um golaço, bola no ângulo, consciente, demonstrando a todos que o artilheiro voltou...

ESTILO ZIDANE

Fernando Barata estava demais, o terceiro gol dele foi magnifico, não só pela definição de Rodney Marrom, mas pela grande jogada de Barata, este jogador demonstrou nesse momento o que é ser um camisa 10, ele recebeu a bola no meio e praticamente caminhou com a bola de cabeça erguida, procurando o melhor momento para o passe, Rodney entrou em velocidade e recebeu na frente do gol, chute forte no alto e golaço de Rodney, jogada linda e passeio dos REDS.

GOL DE HONRA DOS BLUES.

Os BLUES lutaram muito e com muita garra fizeram seu gol de honra, após Índio Comanche receber na ponta esquerda, ele cruzou na área, o goleiro Junior bobeou e André  escorou para Wilson, que de carrinho fez o gol que definiu o placar.

EXTRAS

Não podemos deixar de citar os dois momentos do jogo, o primeiro foi a lambança de Silvano e Tião, ambos tomaram cartão amarelo, tentando fazer cera, Tião deu um pit, gritando que era Oficial, sou OFICIAL, sou OFICIAL, não teve jeito cartão amarelo sem conversa.
O outro momento foi Geovanio, este jogador tomou a bola de Carlão e após isso ele parou na frente de Carlão e chamou ele para dançar, festa da torcida...

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O GIGANTE WILSON.

O jogo do dia 02 fevereiro 2014 foi muito duro, um equilíbrio total, com jogadas duras, tendo em alguns momentos lances violentos, com uma força exagerada, lances desnecessários. Gemário, Serjão, Miguel, entre outros jogadores, estavam com as caixas de ferramentas abertas, deixando o jogo feio de se assistir e difícil de jogar. O time dos REDS tiveram suas melhores chances com o artilheiro de 2013, Fernando Barata está em uma fase difícil, ele perdeu dois gols incríveis, lances que no ano passado já poderia contar gol, mas nesse ano a bola não entra. Os REDS tiveram  uma grata surpresa, Silvano Junior jogou mais recuado, realizando marcação no meio, tendo feito uma boa partida nessa nova função.
Os BLUES estão em um momento maravilhoso, bem posicionados em campo e com um jogo coletivo fenomenal, onde todos que estão em campo se destacam, valorizando o trabalho em equipe, dificultando assim a vida dos REDS.


GOL DE GIGANTE.

O grande pequeno homem, o baixinho Wilson, que não gosta de ser chamado de Pigmeu, demonstrou que além de ser um marcador implacável, ele foi decisivo na vitória dos BLUES, enfrentando uma zaga bem posicionada, foi uma falha do setor de meio de campo que levou ao gol da vitória dos BLUES, ataque fulminante e Perigo recebeu a bola na entrada da área e soltou um chute muito forte e cheio de veneno, Adriano não teve como encaixar a bola, espalmando-a para frente, Wilson que acompanhou a jogada, livre de marcação, aproveitou a sobra e soltou uma bomba em diagonal, sem chance de defesa, GOL DECISIVO E 1 X 0.
JOGO DO DIA 26 DE JANEIRO.

SHOW DE CARLÃO! O ZAGUEIRO ARTILHEIRO OU ARTILHEIRO ZAGUEIRO?

O domingo do dia 26 de janeiro foi um dia marcante para Carlão, foi o dia da sua partida perfeita, ele fez de tudo, defendeu, atacou , reclamou, deu passe e mais que tudo, ele se emocionou com carinho e apoio de todos e pelo ótimo jogo realizado.

OS GOLS.

É GOL ! ESTE ANO? TEM ANDRÉ SHOW.

André está iluminado, ele iniciou este ano com tudo, fazendo vários gols e tendo participação em quase todas jogadas de perigo dos BLUES, e no domingo do dia 26 de janeiro não foi diferente, ele abriu o placar, o Show Man aproveitou uma bobeira da zaga dos REDS, a bola atravessou toda extensão da pequena área e André Show não perdoou, ele chutou cruzado e fez 1 x 0.

O ZAGUEIRO ARTILHEIRO.

Carlão iniciou seu show jogando na zaga, o técnico Pé Guardiola convenceu o jogador da sua importância no fortalecimento do setor defensivo, e Carlão colaborou e foi recompensado com um belo gol, ele se aventurou no ataque, aproveitando um ótimo pivô feito por Sandro, que percebeu Carlão entrando na área, passe na medida e gol de empate, 1 x 1.

O OPORTUNISTA

O atacante Sandro está fazendo sua parte, ele mais uma vez deixou sua marca, ele aproveitou grande jogada de Darcimar, este foi no fundo e cruzou na medida para Fernando Barata, que apenas escorou para Sandro, o atacante girou dentro da pequena área, chutando no canto e fazendo seu gol, 2 x 1.

AVENIDA ATAÍDE.

O inicio de ano não está sendo bom para o veterano Ataíde, ele está em uma situação muito difícil, André Show está aproveitando essa situação e o gol de empate veio com uma falha naquele setor. Serginho foi no fundo e cruzou a bola no segundo "pau", Ataíde tentou subir de cabeça, mas só conseguiu subir uns dois milímetros, e aí não teve jeito, grande fase de André, 2 x 2.

CARLÃO DECIDIU.

Carlão entrou no jogo, agora como atacante, e mais uma vez demonstrou sua importância para os REDS, grande jogada de Darcimar e Fernando Barata, tabela linda e passe milimétrico de Barata para Carlão, este entrou no espaço vazio e fez um gol de atacante nato, golaço e vantagem no placar, 3 x 2.

O SEEDORF DOS REDS.

Diamond Black fez uma de suas melhores partidas neste dia, ele fez uma grande jogada que resultou no gol de Gilberto Motoqueiro, este voltando de contusão deixou sua marca, após prendeu a bola com muita categoria e esperou o melhor momento para o passe, Gilberto ganhou na força de Wilson e Motoqueiro ficou frente a frente com o goleiro, resultado, tapa no canto e belo gol. 4 x 2.

GOL DE ATACANTE, GOL DE CRAQUE.

Carlão fechou sua atuação com chave de ouro, ele foi responsável por um lance de pura magia, após um cruzamento na medida de Diamond Black, Carlão fez um gol único, gol que poucos consegue fazer, ele pegou um chute de primeira indefensável, algo que acontece uma vez  em anos, vibração de todos e palmas de pé para o cara do jogo. 5 x 2.

SHOW MAN PEDIU PARA ENTRAR E DEIXOU MAIS UM.

O artilheiro André havia sido sacado do jogo, e incomodado com o panorama do jogo, ele pediu ao Técnico Enilson para entrar no jogo, ele tinha pouco tempo para tentar alguma coisa, mas ele deixou mais um gol nas redes dos REDS, ele comprovando sua grande fase, ele aproveitou uma bola alçada na área pelo meio campista Jorge, e André mesmo marcado por Beto, ele fez o gol de cabeça, QUE FASE... 5 X 3.





SOLICITO DE AJUDA PARA REGISTRAR ESSE JOGO.

O JOGO DO DIA 19 DE JANEIRO NÃO SERÁ REGISTRADO DEVIDO A FALTA DE INFORMAÇÕES SOBRE OS GOLS DA PARTIDA, TEREI QUE CONFIRMAR QUEM FEZ OS GOLS MAS, SALVO ENGANO, A PARTIDA FICOU DE 5 X 4, VITÓRIA DOS BLUES.


RESSUSCITANDO O NARRADOR.
Após um longo momento de preguiça, tentamos colocar em dia as narrações de domingo, tentando registrar os grandes lances e as perebadas dos nossos jogadores do GRUPO PM.


DOMINGO 12 DE JANEIRO.

O jogo do dia 12 aconteceu na Arena de Manoel Plaza, e foi um grande jogo, com grande atuação do trio de ataque, Baratinha, André Show e Índio Comanche.
Os REDS tiveram um goleiro improvisado, Serjão deu sua colaboração, demonstrando um grande espírito de equipe.


OS GOLS.

 A ARTE INDÍGENA
O primeiro gol aconteceu depois de uma catada de borboleta de Serjão, o goleiro improvisado saiu mal do gol, tentou alcançar a bola mas não conseguiu e a bola foi cair logo nos pés do Guerreiro Comanche, o Velho Índio não perdoou, toque de categoria e gol de pura técnica. 1 x 0.

O ÍNDIO FEZ CHOVER.

O segundo gol foi um pancada do Índio Comanche, o veterano aproveitou grande jogada de André Show, este recebeu a bola e com muita inteligência achou Índio sozinho, o Guerreiro soltou uma bomba, sem chance para Serjão, lindo gol e 2 x 0.

SHOW MAN

Após participar ativamente do segundo gol, André Show deixou o dele, e foi um gol de artilheiro, após uma bobeira dos REDS, bola no fundo e cruzamento na medida, André como bom goleador bateu de primeira e fez o terceiro dos BLUES. 3 X 0.

O ARTILHEIRO COM UMA PERNA SÓ.

Sandro mesmo sem condições ideais para jogar, entrou e fez sua parte, tentando diminuir o prejuízo dos REDS, ele não desperdiçou sua primeira chance do jogo, o atacante recebeu um ótimo passe de Marrom, que deixou Sandro sozinho na frente de Henrique, toque de categoria e 3 x 1.

O PERIGO VOLTOU.

Max Perigo dificultou a vida dos REDS, após o gol do Sandro, todos os vermelhos acreditaram que poderiam empatar o jogo, mas André Show e Perigo não deixaram, após linda troca de passes, André Show deixou Perigo sozinho na frente do goleiro, e ai não teve jeito, chute forte e gol dos BLUES. 4 X 1.

FIO DE ESPERANÇA.

A dupla Marrom e Sandro voltou a funcionar e dar esperanças aos REDS, Marrom tocou para Sandro, que invadiu a área e sofreu pênalti cometido por Alvinho. O responsável pela cobrança foi Gema 28, o zagueiro não decepcionou, bateu forte e fez,  4 x 2.

BARATINHA MATOU O JOGO.

O quinto gol dos BLUES nesse jogo foi do artilheiro Baratinha, Miguel recebeu e não perdoou, matou as esperanças dos REDS 5 x 2  e festa dos BLUES.